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Redesign Birbo Premium

Birbo Premium

Cães e gatos reais, com histórias para contar e com capacidade de gerar empatia e identificação com o público, foi com esse start que a campanha da Birbo, alimento Premium da Nutrire foi repaginada. Sempre com uma pegada de bom humor, a renovação da marca se propôs a incrementar as brincadeiras e diversão na página.

As novas embalagens e a marca foram produzidas a partir de conceitos atuais do design, visando ampliar a aplicação e a identificação com o produto. Os materiais das embalagens também foram pensados para trazer uma noção de modernidade para a marca. O tom do lilás das antigas embalagens foi substituído pelo roxo, com toque metalizado trazido pela estrutura do material com camada de cor prata impressa sob os pantones como calço. Manobra que elevou a percepção de valor da marca.

Uma comunicação mais direta e assertiva também foi proposta, entendendo a necessidade da aproximação com o público nas redes sociais. Para tal, a criação da nova Birbo passou por uma análise criteriosa de 72 concorrentes, nacionais e internacionais, a fim de compreender quais as direções a serem tomadas nos quesitos engajamento, conteúdo e relevância. 

A partir da percepção da participação dos clientes nas postagens das redes sociais, percebemos que os tutores dos pets gostavam de compartilhar histórias e imagens dos seus cães e gatos. Logo, decidimos ouvir atentamente o público e levar para a Birbo a realidade deles. Dos cães e gatos que participaram das fotos para as novas embalagens, todos compartilharam suas histórias que passam desde situações de abandono e descaso, até identificação e amor à primeira vista com os tutores. Tais conteúdos geraram identificação direta e aumentaram o engajamento com a marca.

Para lançar a nova marca, uma brincadeira simulou o hackeamento das páginas da marca pelos próprios pets, que passaram a realizar postagens sem sentido, telas bagunçadas e fotos do dia a dia deles. Para explicar o caso, um vídeo do circuito de vigilância interno da Nutrire foi divulgado, revelando os hackers. A partir disso, passou-se a procurar os culpados, levando aos rostos que estampam as novas embalagens.

No final, através do trabalho de pesquisa e equipe realizado pela nossa equipe aqui na 8poroito, as novas embalagens e a concepção de valor da nova Birbo, assim como a comunicação da marca passaram a fazer jus ao slogan, também desenvolvido por nós: Birbo, divertido é contar histórias!

Abril, 2020

Resultados

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Ficha Técnica

  • Agência: 8poroito
  • Cliente: Nutrire
  • Título: Redesign Birbo Premium
  • Criação da identidade: Agência 8poroito
  • Direção de arte: Felipe Corbellini, Júlia Biondo, Ketlin Baggio e Rosangela Puccini
  • Redação: Kellen Dallbosco
  • Mídia: Lucas Alessio
  • Audiovisual: Verso
  • Fotografia: Cão em Quadrinho

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