Cases

Renaming e Branding

Masumi Sushi House

Tradicional no ramo da culinária na cidade de Bento Gonçalves, o Grupo Canta Maria adicionou ao seu portfólio de casas o Sushi Time - Bento Gonçalves. Nossa missão foi pensar no renaming desse estabelecimento e desenvolver o projeto de branding, levando em consideração as características do local e a tradição do Canta Maria.

Renaming

As metas com o renaming eram:

  • Transmitir qualidade, cuidado no preparo, sabor é o diferencial;
  • Passar a essência do Canta Maria.

Através de pesquisa e análise de mercado, chegou-se à conclusão de que o ideal seria um nome com referência oriental, por isso e também por conta da sonoridade e facilidade de escrita, a escolha de Masumi, que traduzindo, significa “verdadeira pureza”.

Com a tagline "Sushi House" buscamos o trazer o conceito de acolhimento e qualidade, marcas do Grupo Canta Maria.

Branding

A construção da marca do Masumi Sushi House levou em consideração os mesmos pontos do renaming. Após pesquisa constatou-se a que uma abordagem a partir de uma comunicação contemporânea e moderna seria um diferencial para a marca. Por isso, o símbolo traz uma casa japonesa, caracterizada pelo minimalismo, simplicidade e refinamento. Uma arquitetura que logo no primeiro bater de olhos é ligada à cultura oriental. A “casa”, assim, indiretamente se liga à tagline “Sushi House”.

Ficha Técnica

  • Agência: 8poroito
  • Cliente: Masumi Sushi House
  • Designer: Ketlin Baggio
  • Atendimento: Felipe Corbellini
  • Planejamento: Dardânia Rigatti

Conheça também

Contato

Vem trocar
uma ideia